O Washington Post faz correção humilhante após citar o site da Sátira Clickhole

Por Charlie Nash, no Breitbart.

O Washington Post corrigiu um artigo de Meagan Flynn, que obteve um post do site satírico ClickHole seguindo a zombaria online.

artigo , que relatava as tentativas de colocar a música do Green Day “American Idiot” nas paradas britânicas antes da chegada do presidente Trump, afirmava que Billie Joe Armstrong, do Green Day, havia escrito um artigo para ClickHole sobre sua música.

Depois que os usuários online apontaram que o ClickHole é um site satírico de propriedade da Onion , o Washington Post corrigiu seu artigo e emitiu uma declaração.

A correção diz:

“Nota do editor: Uma versão anterior deste artigo incluía informações sobre o significado de ‘American Idiot’ que fora atribuído a um artigo da Clickhole.com. O Clickhole.com é um site de sátira. A informação foi removida do artigo ”

O Washington Post já havia sido acusado de produzir notícias falsas e publicar uma história falsa sobre um suposto encontro entre o Ajit Pai da FCC e o presidente Trump no ano passado.
O jornal também publicou um artigo  no ano passado reclamando sobre conservadores que usam o termo “notícias falsas” contra meios de comunicação desonestos.

A autora, Meagan Flynn já havia ridicularizado os ataques do presidente Trump ao Post. Ele chama a empresa de “notícias falsas” e alega que a cobertura atende pessoalmente a seu bilionário proprietário, Jeff Bezos. Em um tweet deletado depois que este artigo foi publicado, ela disse: “Minha camisa de softball chegou”, e postou uma foto de si mesma com uma camiseta que diz “falsa notícia” nas costas. O tweet e a imagem ainda estão disponíveis em formato de arquivo .

A Univision, controladora da Onion e da ClickHole, cortou 15% da equipe nos sites satíricos da semana passada.

Charlie Nash é um repórter da Breitbart Tech. Você pode segui-lo no Twitter  @MrNashington ou  curtir sua página no Facebook .